< Voltar

Luís Lima assume a presidência da CIMLOP

A Fundação Ricardo Espírito Santo vai ser hoje palco da tomada de posse de Luís Lima como presidente da Confederação da Construção e do Imobiliário dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CIMLOP).

A cerimónia oficial vai contar com a presença de António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Manuel Salgado, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Santo, Secretário de Estado da Administração Patrimonial e Equipamentos do Ministério da Justiça, Comendador Jorge Rocha de Matos e do deputado Fernando Medina.

Refira-se que Luís Carvalho Lima foi reeleito, por unanimidade, para continuar a dirigir a confederação para o triénio 2013-2015. Nesta reeleição foram escolhidos os novos órgãos sociais para o próximo mandato, iniciativa que decorreu no dia 12 de abril na Assembleia Geral Eleitoral, na Ilha do Sal, em Cabo Verde. Nesta assembleia foi conferido um voto de apreço pelo trabalho desenvolvido pelos anteriores órgãos sociais, nomeadamente pelo presidente, salientando a capacidade diplomática e de diálogo que Luís Lima evidenciou durante o seu primeiro mandato com a CIMLOP.

Nas palavras de Luís Lima, “a confederação irá atingir o pleno da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, com a entrada, nos próximos meses, de associações empresariais de S. Tomé e Príncipe e de Timor Leste, estando também em curso o processo de entrada de uma da região especial chinesa de Macau, cuja adesão será feita com o estatuto de observador”.

Luís Lima exerce ainda funções como presidente da APEMIP e vice-presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), sendo também conselheiro do Conselho Económico e Social (CES).

CIMLOP