< Voltar

O que pensam os portugueses sobre imobiliário de luxo

A principal vantagem do imobiliário de luxo é a qualidade de vida que proporciona, apurou um inquérito da consultora DS Private, que teve como objectivo conhecer a opinião dos portugueses sobre este segmento do sector imobiliário.

Quando questionados acerca de a principal vantagem na aquisição de imóveis de luxo, a maioria dos inquiridos (49%) referiu ser a qualidade de vida. Os restantes mencionaram a aquisição de património (27%) e o conforto que oferecem (17%).

Foi ainda possível concluir que a grande maioria (90%) dos inquiridos não consegue adquirir um imóvel de luxo sem primeiro visitá-lo pessoalmente e que, para 37% dos inquiridos, o imobiliário de luxo não está ao alcance da maioria dos portugueses, sendo considerado por outros 35% “um segmento para estrangeiros”. “Neste sentido, 55% considera que o investimento estrangeiro neste tipo de bens veio para ficar e para 42% será uma tendência nos próximos cinco anos”, declarou a DS Private, em comunicado.

“Enquanto há segmentos mais baixos em que temos investidores a comprar imóveis sem ver ou apenas recorrendo a visitas virtuais, este segmento onde atuamos tem caraterísticas muito próprias. É importante perceber que não se trata apenas de uma aquisição de um imóvel, mas sim de toda uma experiência de compra associada ao segmento de luxo”, afirmou Adriano Nogueira Pinto, director coordenador nacional da DS Private.

DR Foto: Cedida por Bernard Hermant na Unsplash