< Voltar

“Trazer a imponência histórica ao mercado habitacional”

A RE/MAX Collection informou que está a comercializar, em parceria com o Grupo CAFÉ e em regime de exclusividade, o novo empreendimento Renaissance 1890, em Lisboa.

Localizado no bairro emblemático de Alcântara, e com previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2026, este edifício destaca-se, conforme comunicado, pela sua fachada pombalina.

De acordo com a RE/MAX Collection, o Renaissance 1890 é resultado do projecto de reabilitação de um edifício de charme do século XIX, composto por 28 apartamentos, com tipologias desde apartamentos T1 a T3, com áreas que variam ente 63 e 163 metros quadrados (m2). Compostos por entre uma a três suites, incluindo uma master suite com closet, todos os apartamentos contam com varandas desde 21 m2 e com um conceito de cozinha e sala em open-space. Constituído por cinco pisos, águas-furtadas e ainda áreas amplas no piso térreo, de forma a permitir a instalação de comércio e restauração, o Renaissance 1890 foi construído seguindo uma lógica de quarteirão.

Segundo a imobiliária que opera do segmento de luxo, a arquitectura clássica do edifício, com pé direito alto e tetos trabalhados, e a geometria regular da sua fachada pombalina, com janelas sacadas, garantem uma “maior luz solar aos espaços interiores e conferem um ambiente clean e sofisticado”. Já os seus materiais, revestimentos e equipamentos foram pensados para proporcionar conforto e bem-estar.

Para a RE/MAX Collection, a localização do empreedimento é um factor-chave, estando próximo do rio Tejo e de espaços culturais e de lazer, como o LxFactory e as Docas de Alcântara, assim como do hospital da CUF, e ainda da estação de comboio Alcântara. A imobiliária identifica ainda a facilidade de acesso às principais vias, como o Eixo Norte-Sul, A2 e A5, como uma das principais vantagens do Renaissance 1890, possibilitando entrar e sair facilmente da cidade de Lisboa.

“O edifício Renaissance 1890 é um ícone da arquitectura, que pretende trazer a imponência histórica ao mercado habitacional, em Alcântara, uma zona com uma luz ímpar e com uma vista única da cidade. Esta é uma escolha de bom gosto para quem procura investir num apartamento de charme, com distinção cosmopolita e combinação exclusiva da tradição com o conforto da modernidade, numa localização residencial premium. São muitas as razões para não perder esta oportunidade de morar num edifício de traça histórica, a poucos passos de locais emblemáticos da movida e gastronomia de Lisboa”, destacou Beatriz Rubio, directora-executiva da RE/MAX Collection.

DR Fotos: Cedidas por RE/MAX Collection