< Voltar

“Um sono mais calmo e confortável”

A Samsung comunicou que uma pesquisa por si realizada recentemente, em países como Brasil, Índia, Itália, Coreia, Tailândia e Estados Unidos, revelou que a tecnologia WindFree™ facilita um sono mais calmo e confortável.

Os resultados revelaram que, de entre um total de 1800 consumidores inquidiros, cerca de 44,6% (820) preferem o ar-condicionado WindFree™, tendo mais de metade (58%) seleccionado o motivo “sono confortável” como principal razão para escolher este modelo de ar condicionado.

Os resultados deste estudo indicam ainda que, actualmente, os consumidores esperam que o ar condicionado ultrapasse as suas funções tradicionais, como o arrefecimento, de forma a oferecer uma solução adequada a qualquer situação, por exemplo antes e depois da hora de dormir. Quase metade dos inquiridos (48%) liga o seu equipamento entre as 21h e a sua hora de deitar, seguido por cerca de 42% que chegam a utilizar o aparelho durante o sono.

Segundo a Samsung, desde o seu lançamento global, em 2017, que os seus ares condicionados equipados com a tecnologia WindFree™ têm recebido “um amplo reconhecimento dos mercados de todo o mundo”. Fora da Coreia do Sul, as vendas continuam a crescer, com uma taxa de crescimento anual média a alcançar os 30,7%2 nos últimos três anos (até o final do primeiro semestre de 2024).

A estrutura dos ares condicionados com tecnologia WindFree™ permite que o fluxo de ar seja distribuído uniformemente através de 270.000 micro orifícios de ar. Assim que a sala atinge a temperatura definida, a unidade muda automaticamente para o modo WindFree™ — arrefecendo suavemente o espaço sem a sensação de fluxo de ar frio na pele — e cria as condições para um sono profundo.

“Desde a sua estreia global em 2017, o ar-condicionado WindFree™ tem recebido um feedback positivo de consumidores a nível mundial”, disse Ricardo Martins, head of SEACE Espanha e Portugal. “Continuamos a trabalhar para fornecer produtos inovadores, que oferecem conforto, bem-estar e conetividade a todos os nossos utilizadores,” acrescentou.

“Poupança de energia face ao modo de funcionamento normal” foi a segunda razão pela qual os utilizadores preferiram o ar condicionado WindFree™. À medida que a temática da poupança de energia ganha interesse face às mudanças climáticas a que assistimos, os resultados do estudo provam que os consumidores procuram reduzir o seu consumo de eletricidade e, assim, reduzindo também o preço da sua factura. De acordo com a empresa, a utilização deste modo permite reduzir o uso da electricidade até 77%4, comparativamente a ambientes de arrefecimento máximo.

Adicionalmente, os inquiridos escolheram também o ar-condicionado WindFree™ nas categorias de “Arrefecimento Uniforme” (50%), “Minimizar Irritações Físicas” (48%) e utilizar o “Arrefecimento Automático por Inteligência Artificial” (44%).

DR Foto: Cedida por Samsung