< Voltar

Viceroy Hotels & Resorts aposta em branded residences no Algarve

O grupo hoteleiro norte-americano, especializado em unidades de luxo, vai abrir o Viceroy Residences at Ombria Resort no Algarve, a norte de Loulé. O projecto consiste em moradias e apartamentos, integrados num empreendimento com vários serviços disponíveis, que após serem adquiridos pelos proprietários são utilizados numa parte do ano por estes e noutra parte por hóspedes do hotel, através de aluguer do alojamento.

É já na primavera de 2023 que a região do Algarve recebe mais um hotel, o Viceroy at Ombria Resort, mas, desta vez, a novidade é a partilha do espaço com o empreendimento de habitações que farão parte do conceito de branded residences, que começa a ganhar espaço no sector imobiliário em Portugal.

Neste conceito, os proprietários podem utilizar o seu apartamento até 70 dias por ano, 14 dos quais durante o verão. Sempre que não estiver ocupado, estará disponível para ser alugado a hóspedes do hotel. “Os proprietários receberão um retorno mínimo garantido líquido de 5% ao ano nos primeiros cinco anos. A gestão da Viceroy Hotels & Resorts, enquanto marca hoteleira de luxo, assegura assim que o proprietário irá receber um elevado retorno do seu investimento através do rendimento de exploração turística”, explica João Richard Costa, director comercial e de marketing do Ombria Resort.

Quanto às características, trata-se de 65 apartamentos equipados e mobilados, de tipologia T1 e T2, com gestão assegurada pela equipa do hotel. Para além dos apartamentos e moradias, o hotel Viceroy at Ombria Resort inclui ainda 76 quartos e suítes de luxo, seis restaurantes, piscinas, spa, ginásio, kids club, biblioteca, loja gourmet, centro de conferências, Clubhouse do campo de golfe de 18 buracos, serviços de concierge, manutenção e gestão da exploração turística, entre outros.

No que diz respeito aos valores de comercialização, para um T1 com uma área total de 195 metros quadrados (m2), o preço proposto é a partir de €609.200, enquanto os T2 de 178 m2 de área total têm preços a partir de €886.100 e as vendas estão a superar as expetativas, com mais de 70% das unidades já vendidas.

Nos últimos anos, vários promotores imobiliários em Portugal têm apostado nas branded residences geridas por grupos hoteleiros internacionais, pela rentabilidade deste segmento e pela procura crescente por parte dos compradores e investidores. Exemplos disso são as Pine Cliffs Residences no Algarve ou as Sheraton Residences em Cascais.

DR Foto: Cedidas por: Globalpress