< Voltar

Vistos Gold aumentam em Novembro

Os dados mais recentes, referentes ao mês de Novembro, revelam que o investimento captado no âmbito do programa de Autorização de Residência para Investimento (ARI), mais conhecidos por vistos gold, atingiu os 50.097.072,66 euros, isto é, mais 35% que o período homólogo de 2019 (37 milhões).

Os dados reportam também que o mesmo crescimento verificou-se no mês de Outubro, em que o investimento cresceu cerca de 75%, para 28,6 milhões de euros.

Em Novembro foram atribuídos 86 vistos gold, dos quais 80 com o objectivo de compra de bens imóveis, dos quais 17 para reabilitação urbana, e seis por via de transferência de capital.

No que diz respeito à aquisição de imóveis captou um investimento de 47 milhões de euros, dos quais 6,1 milhões de euros corresponderam à aquisição para reabilitação urbana. Já no que toca à transferência de capitais, foram captados 2,8 milhões de euros e não foi atribuído qualquer visto gold com o objectivo de criar postos de trabalho.

Em termos de nacionalidades, em Novembro, 22 dos vistos gold foram provenientes da China, 12 dos Estados Unidos da América, nove do Brasil, cinco de África do Sul e quatro da Índia.

O montante do total acumulado nos primeiros 11 meses do ano ascende a 619 milhões de euros, menos 11% que em igual período de 2019. No mesmo período foram atribuídos 1.133 vistos dourados.

DR Foto: Oxy Design on Unsplash