< Voltar

2017: Ano da “reactivação” do SIMA

O SIMA – Salón Inmobiliario Internacional de Madrid vai decorrer de 25 a 28 de Maio, na Feria de Madrid, em Espanha, e, ao que tudo indica, com muito boas perspectivas. A 19ª edição deste certame vai contar com a participação da revista Magazine Imobiliário.

Desde há largos anos que a Magazine Imobiliário acompanha a feira madrilena do imobiliário, bem como as tendências do sector no país vizinho. Assistiu de perto à crise imobiliária espanhola, bem como, agora, e desde 2013/2014, à recuperação do mercado, nomeadamente residencial. Por isso mesmo a revista estará, este ano, presente para trazer as últimas novidades, inovações e orientações deste certame.

Além da recuperação do sector, há também a registar o aumento de construção nova, de segunda habitação e da procura por parte de novos investidores de mercados emissores como Miami, Argentina ou a República Dominicana. O que leva Eloy Bohua, CEO da SIMA, a afirmar que o sector está “perante um novo ciclo do imobiliário” e que 2017 será o ano da “reactivação da indústria no SIMA”.

De acordo com os dados oficiais, a edição deste ano conta com uma área expositiva de 13.000 m2 que vai ser ocupada por 275 stands traduzindo um aumento de expositores profissionais de 20% para 25%, de 2016 para 2017 respectivamente. Do mesmo modo, 90% da oferta imobiliária corresponde a projectos habitacionais em planta ou em construção.

Destaque ainda que o SIMApro que vai ser realizado no Centro de Convenções do Norte, Feria de Madrid, e que vai ser marcado pela Conferência Imobiliário Madrid 2017, a decorrer no dia 24 de Maio, pelo Fórum de Investimento no Mercado Imobiliário Espanhol, de 24 a 25 de Maio, e pelo Inmonext, a 26 de Maio.

Foto: Por Luis García, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=7256968