< Voltar

Há um novo hotel a nascer na Ilha do Sal

A KPI Hotel Management Services, empresa do grupo Hipoges, responsável pela gestão de activos turísticos, comunicou que marcou presença no Cabo Verde Investment Forum, que decorreu nos dias 12 e 13 de Junho, na Ilha do Sal, Cabo Verde.

Com a presença neste evento, cujo objectivo passa por encorajar o estabelecimento de parcerias, conectando empresários que tenham projectos de investimento com potenciais investidores e financiadores em diferentes áreas do mercado, a KPI formalizou um acordo no sector hoteleiro: a gestão do futuro Hotel “Flor de Sal”, com a Flor de Sal Investments.

Este acordo foi formalizado por Pedro Garcia e Costa, managing partner da KPI, e por Amarilda Fortes, PCA da Flor de Sal Investments, contando ainda com a presença de Olavo Avelino Garcia Correia, o vice-primeiro ministro de Cabo Verde.

O empreendimento localizado em Santa Maria, na Ilha do Sal, contará com 137 quartos e 80 apartamentos. Além disso, também terá um Centro de Congressos, um auditório com capacidade para 600 pessoas, SPA, Beach Club e três outlets de restauração. A conclusão e abertura do hotel são esperadas para o 1º Trimestre de 2027 e contará com uma marca hoteleira internacional que fará a sua estreia em Cabo Verde pelas mãos da KPI.

Durante os últimos meses, a KPI tem apoiado a Flor de Sal Investments através do seu trabalho de consultoria, fornecendo-lhe aconselhamento na visão Hoteleira do projecto, nomeadamente no apoio no processo de escolha da marca e na adaptação do projecto às suas exigências e às do mercado.

“Cabo Verde, e especialmente a Ilha do Sal, tem demonstrado um crescimento turístico acentuado desde o período pós-pandemia, actraindo cada vez mais turistas de várias localizações geográficas e contando com um alargado número de ligações aéreas”, afirmou Pedro Garcia e Costa. “Acreditamos que Cabo Verde se tornará, rapidamente, um destino de referência, não só para o cliente típico de lazer mas para a crescente procura de eventos e incentivos”, acrescentou.

“Este projecto une as duas componentes de lazer e turismo de negócios. Sendo que pretendemos trazer a cultura Cabo-Verdiana para dentro do hotel, actuando nas dimensões culturais e gastronómicas, para que os clientes sintam a magia desta ilha e deste país”, completou o managing partner da KPI.

DR Foto: Victor Svistunov na Unsplash