< Voltar

Imobiliário português faz sucesso em Paris

A sexta edição do Salão do Imobiliário e do Turismo Português (SITP) decorreu entre os dias 12 e 14 de Maio, em Paris, França. As várias entidades e empresas nacionais presentes neste certame comprovaram o dinamismo que o imobiliário português atravessa, nomeadamente a procura por parte do mercado francês.

Promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP), o SITP contou com a presença de cerca de 20.000 visitantes, entre os quais representantes de promotores, mediadores, bancos, escritórios de advogados, etc. Esta foi uma oportunidade de excelência para a promoção dos projectos imobiliários portugueses de qualidade junto de um público que tem revelado, nos últimos anos, uma clara apetência para investir em Portugal, beneficiando de especiais condições fiscais. O volume de vendas imobiliárias este ano deverá ter atingido, nos três dias do SITP, aproximadamente 1.500 milhões de euros, o que comprova o sucesso deste evento.

A Invest Lisboa apresentou mais uma vez um stand que reuniu diversas empresas portuguesas. Uma das empresas que marcou também presença neste certame foi o Lisbon Green Valley, o mais recente investimento imobiliário em Belas do Grupo André Jordan. De acordo com Gilberto Jordan, CEO do Grupo André Jordan. “não podíamos perder a oportunidade de promover o Lisbon Green Valley neste salão, pois pensamos ter uma oferta especialmente adaptada às características do público francês, como é comprovado pelo facto de já contarmos com muitas famílias francesas a viver no Belas Clube de Campo, onde o nosso novo projecto se integra”.

A sociedade de advogados BAS participou igualmente neste evento, tendo-se feito representar pelos advogados especialistas em imobiliário Artur Filipe da Silva e Bruno Pereirinha.

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra participou com os seus 19 municípios, sendo que o presidente desta entidade, João Ataíde, apresentou a conferência ‘Região de Coimbra, Região de Oportunidades’, onde esteve em destaque a ciência, tecnologia, saúde, segurança, cultura, património e turismo, onde defendeu que esta região do País possui “condições vantajosas para o investimento e uma qualidade de vida incomparável”.

Pela primeira vez nesta feira esteve o município de Olhão, cujo stand teve em montra a oferta imobiliária das empresas MVP, ImoAlk e Grupo Aldeia de Marim 2. Esta participação esteve ligada ao facto de o nosso País, e em particular o Algarve, estar a captar cada vez mais franceses. Com efeito, os dados divulgados revelam que as vantagens fiscais para reformados franceses que escolhem Portugal para viver, o custo de vida inferior, o clima, a qualidade de vida e a segurança levaram mais de 25 mil franceses a mudarem-se para Portugal nos últimos anos, em particular para a cidade de Olhão.

A Termas Centro levou ao SITP a promoção das termas da região como destino de saúde e bem-estar único, a par da divulgação do novo produto turístico ‘Termas Saúde e Bem-Estar & Aldeias Históricas de Portugal – os Short Breaks Termas | Aldeias Históricas De Portugal’. Tratou-se de um conceito inovador, em associação com as Aldeias Históricas de Portugal, que pretendeu promover o Turismo no interior de Portugal.

De acordo com os números oficiais, de 2014 para 2015, existiu um aumento de cerca de 14% de turistas em Portugal provenientes da França, perfazendo um total de 1,1 milhões de visitantes.

Refira-se ainda que, em Setembro, a CCIFP vai organizar um roadshow do turismo e do imobiliário que vai passar pelas cidades francesas de Bordéus, Nice e Lyon.