< Voltar

Investimento imobiliário em alta no mercado francês

O investimento imobiliário em França apresenta resultados excepcionais nestes primeiros nove meses de 2014 com um crescimento de 33% face à média dos últimos 10 anos. Com um total de 17,6 mil milhões de euros em investimento até à data espera-se que no final do ano o total atinja um valor entre os 23 e os 24 mil milhões de euros.

Os dados relativos ao mercado de investimento em França são avançados pela Worx Real Estate Consultants através do seu contrato de first provider com o BNP Paribas Real Estate.

Segundo esta consultora, os investidores têm-se focado principalmente nos negócios de grande dimensão e aquisição de portfólios, como é o caso da compra do “Campus Carrefour” em Massy pela Prédica, uma operação que ronda os 380 milhões de euros.

A mesma fonte revela que os edifícios de escritórios continuam a ser os preferidos pelos investidores, apresentando yields entre os 4% (Paris CBD) e os 6,2% (Outer Rim) e representando 57% do volume de negócios.

A zona da “Île-de-France” continua a ser a localização mais atractiva para os investidores representando 74% do volume total de investimento. Os investidores continuam a preferir investimentos avultados, acima dos 100 milhões de euros, como é o caso da recente compra pelo fundo norueguês NBIM do edifício La Madeleine na CBD de Paris por 452 milhões de euros.

Em relação ao investimento hoteleiro a Worx explica que se mantém a tendência iniciada em 2013, assistindo-se a um aumento de 6% ao longo de 2014 passando a representar 14% do volume total de investimento.

Foto: Campus-Carrefour, em Massy