< Voltar

limehome aumenta carteira de alojamentos e entra em novos mercados

A limehome comunicou que, em 2023, aumentou a sua carteira de alojamentos para um total de 6.000 apartamentos e entrou em quatro novos mercados e revelou os seus planos para 2024.

Segundo comunicado, isto deve-se “ao seu modelo operacional eficiente e à flexibilidade como parceiro de projecto”, factores que permitiram à empresa sediada em Munique alcançar “um crescimento considerável”, expandindo a sua presença no mercado e consolidando “o seu papel como um parceiro fiável no sector imobiliário”.

De acordo com a limehome, a Alemanha continua a ser o seu mercado mais forte, visto que, até ao final de 2023, assinou contratos para cerca de 1.700 novos apartamentos na Alemanha, representando cerca de 60% da carteira, com um total de 3.700 apartamentos.

Pouco antes do final do ano, a limehome assinou também um novo projecto com 130 apartamentos na Klosterstraße, em Berlim. Outros projectos situam-se em Stuttgart-Zuffenhausen e no Balgequartier de Bremen.

Para além das grandes metrópoles, onde se situam cerca de metade dos seus apartamentos, a limehome informou que também actua em cidades grandes e médias, como Nuremberga, Lübeck e Göppingen. Esta estratégia é, conforme comunicado, bem-sucedida em outros mercados europeus: na Áustria, onde o operador de serviced apartments cresceu três vezes mais rápido no ano passado do que em 2022, e na Suíça, onde “entrou com sucesso no mercado com uma localização em Zurique”.

A limehome também continua a crescer em países como Itália, Grécia, Portugal e Espanha, que, segundo a informação comunicada, representaram um terço das novas unidades assinadas em 2023. O operador imobiliário também iniciou actividade nos Países Baixos, acrescentando recentemente três locais na meca turística de Amesterdão.

Conforme divulgado em comunicado, no primeiro trimestre de 2024, a limehome planeia inaugurar 50 unidades em Sloterdijk, bem como onze novas unidades no centro da cidade, não muito longe de Leidseplein.

Apostará ainda num crescimento da sua presença europeia: 40% dos apartamentos assinados em 2023 situar-se-ão fora da Alemanha. Para a empresa, a sua presença crescente nos principais destinos turísticos, como Roma, Madrid, Lisboa, Atenas e Amesterdão, “demonstra a forte procura de ofertas digitalizadas em toda a Europa”.

A empresa de tecnologia hoteleira informou ainda que está a aumentar significativamente os seus recursos humanos. Num ano que se caracterizou por despedimentos e insolvências no sector digital, a empresa sediada em Munique contratou 126 novos funcionários.

“2023 foi um ano cheio de desafios, mas também um ano de forte crescimento para a limehome. A nossa capacidade de expansão num ambiente difícil, mantendo a rentabilidade, é um sinal claro da nossa força e inovação. Estou orgulhoso da nossa equipa e do que alcançámos juntos. Em 2024, estamos numa posição ideal para reforçar ainda mais a nossa posição de liderança no mercado e expandirmo-nos para novos mercados. A longo prazo, queremos oferecer os serviços da limehome em toda a Europa e não só. Nos próximos cinco anos, queremos aumentar a nossa oferta para 20.000 apartamentos”, declarou Josef Vollmayr, cofundador e codirector-executivo da limehome.

DR Foto: ian kelsall na Unsplash