< Voltar

Sika Portugal atinge os €2,2M

Depois de, em 2013, atingir um valor recorde de exportações de 8,4 milhões de euros, a Sika Portugal anunciou que cresceu 41,5% nas exportações no primeiro trimestre de 2014. Neste início de ano já alcançou 2,2 milhões de euros e obteve resultados globais do grupo com um aumento de 23,3% nas vendas.

Segundo a Sika Portugal, no 1º trimestre de 2014, obteve um crescimento nas exportações na ordem dos 41,5%, alcançando, assim, um valor de 2,2 milhões de euros em vendas para o mercado externo.

Estes resultados nas exportações, que já no final de 2013 tinham atingido um recorde anual  de 8,4 milhões de euros, devem-se sobretudo, à dinâmica do negócio da sucursal de Angola, que só nos primeiros três meses do ano cresceu 101% face ao período homólogo.

O director geral da Sika Portugal, Richard Aubertin, explicou que “o nosso crescimento, no que diz respeito a exportações, deve-se muito a Angola e este resultado é consequência do investimento e árduo trabalho dos últimos anos na criação de um negócio de raiz naquele país. Mas as companhias congéneres do grupo Sika, também, têm um contributo importante e, de Janeiro a Março, as exportações já cresceram 6,5% face ao ano anterior”.

A Sika Portugal espera continuar a crescer a dois dígitos por mais alguns anos em Angola e acredita que o crescimento alcançado nas exportações é fruto das competências técnicas da organização que se substancia na qualidade das soluções e produtos produzidos em Ovar.

O Grupo Sika, com sede na Suíça e ao qual a Sika Portugal pertence, registou, também, um crescimento nas vendas, nos primeiros três meses de 2014, na ordem dos 23,3%,  sendo que nos mercados emergentes o crescimento foi de 20,6%.

A rápida expansão em mercados emergentes, o investimento em novas fábricas, as novas aquisições e o lançamento de novos produtos foram os fatores que mais contribuíram para este crescimento global do grupo.

Os crescimentos nas vendas até agora registados vão ao encontro do que a multinacional suíça tinha definido na sua estratégia para 2014, que previa um aumento anual nas vendas na ordem dos 6 a 8%.