< Voltar

Small Luxury Hotels of the World com ano recorde

A rede Small Luxury Hotels of the World (SLH) relata um aumento de 13% nas receitas, um aumento de 6% nas dormidas e um impressionante aumento de 208% em reservas via telemóvel. Com 27 novos hotéis em 2014 assume que este poderá ser o seu ano recorde.

A SLH tem razões de sobra para celebrar depois de conhecidos os resultados do segundo quadrimestre, com um aumento de 13% nas receitas e um crescimento de 6% nas dormidas, em comparação com o período homólogo do ano passado. Além disso, 2014 assistiu ainda a um aumento de 6%, em comparação com 2013, das receitas do portefólio de hotéis, que já soma um total de 216 e que fazem parte da marca desde há sete anos.

O CEO da SLH, Paul Kerr, afirma ser “particularmente encorajador ver este número de equipamentos aumentar, ao longo dos últimos anos o SLH cresceu ao agregar novos hotéis à marca, mantendo intacto o grupo de unidades. Com o fim da recessão, esta é uma perspectiva positiva para os nossos hotéis principais e para aqueles que estão connosco há muito tempo e que agora assistem a um aumento em viagens e despesa com alojamento. Estamos ainda muito animados com o lançamento do novo website, planeado para o Outono, e que dará a slh.com um renovado visual.”

O site do SLH, slh.com, gozou de um especial sucesso este ano em visualizações e reservas feitas através de smart phones, com um aumento de 50% em visualizações (312,063 acumulado em 2014 vs. 208,129 acumulado em 2013). As reservas crescerem em 20% via tablets e 208% via telemóvel quando comparadas com o mesmo período do ano passado.

No que toca ao crescimento do negócio, a marca SLH juntou mais 15 hotéis ao seu portefólio tão exclusivo no último quadrimestre do ano, somando mais 27 hotéis só em 2014 e até à data. Estes incluem nove unidades na Europa, Médio Oriente e África, dois novos equipamentos nas Américas e quatro hotéis na região Ásia-Pacífico.

Como refere o director de desenvolvimento da SLH, Daniel Luddington, “acolhemos novos hotéis nos últimos meses que realmente exemplificam a cultura e o espírito da marca. Por exemplo, reforçámos em grande medida o nosso portefólio de equipamentos destinados ao ski nos Alpes com algumas localizações-chave, caso de Megève, Zermatt e Courchevel. Também juntámos ao grupo de equipamentos a primeira unidade de cinco estrelas em Madrid, o hotel boutique Urso Hotel. E para terminar, recebemos alguns hotéis que haviam deixado a marca o ano passado e decidiram voltar a unir-se a nós, incluindo o Ketschauer Hof na Alemanha.”

O Clube SLH continua a ter uma excelente performance com mais de 350 mil membros espalhados por todo o mundo, sendo que os principais mercados emissores dos cartões se revelam em reservas nos mercados-chave dos EUA, Reino Unido, Alemanha, Canadá e Austrália.

O responsável pela gestão de marca e comunicação, Tim Davis, diz que “continuamos a acolher os membros do nosso Clube no coração do negócio oferecendo-lhes um marketing mais relevante, dirigido e personalizado. Assistimos a um aumento da despesa por parte dos nossos membros mais ‘premium’ e temos membros que gastaram mais de 65 mil dólares connosco em 2014. Este ano lançámos a parceria Kobo eReader (em que os clientes que reservam mais de quatro noites ou gastam mais de 1.500 dólares recebem um Kobo) com um impacto muito positivo na média de dinheiro gasto em reservas. Também temos planeado o lançamento de uma nova página Web ainda este ano e outras iniciativas a serem anunciadas até Setembro.”

Foto: Urso Hotel & Spa, Madrid