< Voltar

United Hotels of Portugal promove roadshow nos Estados Unidos e no Canadá

A United Hotels of Portugal revelou que vai percorrer os Estados Unidos da América (EUA) e o Canadá, num roadshow que decorrerá de 9 a 12 de Setembro. Esta iniciativa, organizada pelas Agências Regionais de Promoção Turística do Porto e Norte de Portugal, do Centro de Portugal e do Alentejo, conta com o apoio do Turismo de Portugal e tem como objectivo promover a sua oferta hoteleira junto de operadores e agentes de viagens norte-americanos.

A empresa, que representa dez hotéis localizados em Fátima, Lisboa e Óbidos, está entre as 20 entidades participantes no roadshow, que passará pelas cidades de São Francisco (9 de Setembro), Seattle e Victoria (10 de Setembro), Winnipeg (11 de Setembro) e Montreal (12 de Setembro). Durante a iniciativa, a United Hotels of Portugal terá a oportunidade de reunir com operadores e agentes dos EUA e do Canadá, apresentando o seu portfólio de forma dinâmica e fortalecendo a sua visibilidade no mercado norte-americano.

 

De acordo com os dados do INE, até Julho deste ano Portugal tem registado um crescimento da procura por parte de turistas oriundos dos Estados Unidos e do Canadá. No primeiro semestre do ano, o mercado dos Estados Unidos liderou o crescimento de noites em termos absolutos e o mercado do Canadá apresentou, a par da Polónia, o maior crescimento de noites (20%). Registaram-se quase três milhões de noites de turistas norte-americanos e quase um milhão de turistas canadianos.

“Acreditamos que o mercado norte-americano apresenta um enorme potencial para os nossos hotéis. Participar nestas iniciativas permite-nos contactar pessoalmente com parceiros importantes do trade e promover a nossa oferta de maneira directa e eficaz”, afirma Alexandre Marto Pereira, CEO da United Hotels of Portugal, em comunicado.

 

A informação veiculada refere que a participação no roadshow faz parte da estratégia contínua da United Hotels of Portugal para reforçar o seu alcance internacional, destacando-se em mercados-chave e estreitando a relação com operadores turísticos e agentes de viagens. A marca espera que a estratégia contribua para o crescimento do mercado emissor norte-americano ao longo dos próximos anos.

EUA encontra-se entre os principais mercados emissores para as unidades da United Hotels of Portugal, com 20 mil noites vendidas até Agosto de 2024, segundo a informação avançada, que refere também que as unidades representadas pela United Hotels of Portugal têm registado uma procura significativa de turistas oriundos dos Estados Unidos. Dando nota ainda o facto de o mercado norte-americano ser líder destacado na operação hoteleira da empresa em Lisboa, ao passo que, em Óbidos, representa o quarto principal mercado emissor. Em 2023, as unidades de Fátima superaram os recordes de noites dessa nacionalidade, que assumiu a quinta posição entre os mercados emissores mais relevantes.

 

Até Agosto de 2024, as unidades hoteleiras da United Hotels of Portugal registaram cerca de 20 mil noites de turistas norte-americanos.

DR Fotos: Cedidas por United Hotels of Portugal