< Voltar

BTL prevê recuperar o número de visitantes de 2019

Em 2019, o número de visitantes ultrapassou as 70 mil pessoas. A 33.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa vai decorrer entre 01 e 05 de Março, na Feira Internacional de Lisboa.

“Em termos de público (profissionais e público em geral) a expectativa é voltar aos números de 2019. Recuperar da quebra que tivemos em 2022 – quando ainda estávamos naquela fase pós-pandemia”, foram as palavras de Dália Palma, gestora da BTL, em entrevista à Lusa.  No ano passado, a organização da maior feira do sector no País registou a participação de 45.569 visitantes.

Dália Palma afirmou ainda em declarações à agência Lusa que a edição deste ano é uma das mais ambiciosas de sempre, tendo a área de exposição toda ocupada e o maior número de destinos estrangeiros já confirmado, num total de 75.

“Pensamos que o facto de o sector estar a retomar com esta velocidade se possa refletir na BTL. Esta deverá ser uma das melhores edições de sempre”, sublinha.

Relativamente ao possível impacto que a actual conjuntura poderá ter no sector, com a diminuição do poder de compra e a subida da taxa de inflação, a gestora da BTL diz que os expositores estão “optimistas” e que não temem os possíveis efeitos desta crise.

Nesta 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, a Tunísia é o destino internacional convidado, o Turismo do Centro o nacional e Aveiro é o município convidado.

DR Foto: Site oficial da BTL