< Voltar

Nova marca hoteleira nasce na Invicta

A 705, uma nova marca de hotelaria, divulgou que está a preparar a sua entrada cena hoteleira da cidade Invicta, posicionando-se como uma marca assente na personalização da experiência do hóspede, na inovação, na autenticidade e na sustentabilidade.

Esta é a proposta da 705 para oferecer aos visitantes opções de alojamento premium, complementadas por serviços personalizados e experiências abrangentes, ligadas à cultura local.

De acordo com a 705, a escolha da sua identidade está relacionada com o ano de 705, ano da inauguração do primeiro hotel do mundo, o japonês Nishiyama Onsen Keiunkan. Assim, afirma abraçar “esta referência histórica para fazer a ponte entre o passado e o presente, mantendo vivo o espírito tradicional do acolhimento e do cuidado ao visitante, que incorpora numa narrativa pautada por um lifestyle urbano, ligado à cultura local e centrado nas pessoas”.

De acordo com a mesma, o seu posicionamento premium, situado entre o upscale e o midscale, resulta em alojamentos que combinam a qualidade e conforto das instalações e dos serviços com conveniência e acessibilidade. A marca 705 pretende, desta forma, responder a um segmento de viajantes que privilegiam uma oferta com qualidade e atenção ao detalhe.

Segundo comunicado, a 705 é liderada por uma equipa de profissionais com vários anos de experiência e que estará no centro do projecto de expansão da marca, que tem no Grande Porto a sua área de incidência: um destino com elevado crescimento turístico e reconhecimento internacional, como atesta o desempenho nos recentes World Travel Awards.

Segundo os dados acumulados do Instituto Nacional de Estatística relativos a 2023 (resultados preliminares), a região Norte registou mais de 8 milhões de dormidas (um crescimento de 27% face a 2019). Mais de 6,5 milhões de hóspedes não residentes entraram na região por via do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, localizado no Porto.

Como tal, em 2024, a 705 tem prevista a abertura de duas unidades situadas na Invicta. Até 2026, a marca planeia abrir mais quatro unidades no Porto e em Vila Nova de Gaia, que irão diversificar o seu catálogo e os segmentos que atinge, disponibilizando um total de 400 camas.

“A actratividade da oferta turística da cidade e da região Norte tem resultado num terreno fértil para o desenvolvimento de novos projectos hoteleiros. Mas, num contexto altamente competitivo, os clientes valorizam propostas diferenciadoras. A 705 nasce como um projecto que se pretende demarcar no contexto da oferta hoteleira do Porto: seja na qualidade, acessibilidade e envolvência dos nossos espaços, seja na personalização dos serviços e na abordagem focada no cliente” declarou Teresa Martins, general manager da 705.

Assim, a proposta de valor da marca centra-se num conjunto de características guiadas pelo princípio da personalização, numa altura em que os viajantes valorizam experiências únicas e envolventes, que os liguem à identidade das comunidades que visitam.

A 705 aposta ainda na prestação de serviços transversais às várias unidades, como destaque comodidades como a recepção a funcionar 24 horas, serviço de concierge pessoal e serviço de transporte personalizável. A abordagem centrada no cliente é ainda uma parte fulcral da sua identidade, preocupando-se, conforme comunicado, em desenhar experiências para responder às necessidades de cada hóspede, envolvendo os clientes num espaço com impacto cultural – desde tours e experiências gastronómicas, a actividades culturais e artísticas.

A marca hoteleira informou ainda que está comprometida com a incorporação de boas práticas de sustentabilidade para minimizar o impacto ecológico da sua actividade e contribuir para o bem-estar da comunidade local.

DR Fotos: Cedidas por 705