< Voltar

O renascimento do Hotel Infante Sagres

O Hotel Infante Sagres anunciou que, após uma extensa renovação e reformulação abrangente do seu design, serviços e ofertas, se juntou à marca Hospes Hotels, devolvendo-lhe o estatuto de Grande Dame do Porto.

De acordo com o Hotel, a renovação, que se prolongou por mais de 12 meses, incluiu a actualização de todos os 85 quartos e suítes, abrangendo os Superior, Deluxe, Deluxe Premium, Júnior Suite, Premium Suite e a Royal Suite. Os quartos e suítes apresentam agora uma estética que combina cores suaves e vibrantes, têxteis, papéis de parede personalizados e obras de arte originais. Cada quarto está ainda equipado com amenities, como minibares. Também o lobby, áreas públicas, fachada e área de receção foram alvo de melhorias.

A remodelação foi elaborada pela Nano Design, uma empresa de arquitectura do Porto, que reimaginou o espaço através de uma combinação da tradição com a elegância moderna, partindo de uma direcção de design inspirada na Era dos Descobrimentos. Os interiores homenageiam o Infante D. Henrique, também conhecido como Infante Sagres, e “Os Lusíadas”, o histórico poema épico português de Luís Vaz de Camões.

“Tratando-se de um hotel emblemático da cidade, acreditamos que era necessário um storytelling histórico e impactante que permitisse ter uma boa base para desenvolver o projecto de design de interiores. Associando o Infante de Sagres, impulsionador dos descobrimentos, à tão célebre epopeia “Os Lusíadas” de Luís Vaz de Camões, permitiu-nos navegar pela história de Portugal e fazer renascer a alma do hotel, enaltecendo a beleza da arquitectura existente daquele que foi o primeiro hotel de 5 estrelas do Porto”, afirmou Francisca Navio, fundadora da Nano Design.

Segundo comunicado, o reposicionamento do Hotel Infante Sagres marca um regresso às suas origens como o primeiro hotel de cinco estrelas do Porto. A renovação visou recuperar o seu prestígio, melhorando as ofertas e preservando a sua importância histórica. A ambição do hotel é ser novamente reconhecido como o pináculo do luxo no Porto.

Para tal, conta agora com uma nova área de concierge, situada onde outrora esteve o lobby original do hotel, e oferece agora 85 quartos e suítes redesenhados, cada um inspirado em episódios famosos d’Os Lusíadas, como O Velho do Restelo, Ilha dos Amores, Consílio dos Deuses, Adamastor e Inês de Castro. Além disso, o hotel possui três salas de eventos e reuniões, o Scarlett Brasserie & Wine Bar, e uma piscina exterior.

“É um privilégio testemunhar o renascimento do primeiro hotel de cinco estrelas do Porto e fazer parte da família Hospes. Localizado no centro histórico, reconhecido como Património Mundial da UNESCO, o hotel completamente renovado combina magnificamente luxo e tradição, refletindo os valores da marca Hospes e homenageando o património cultural português”, declarou Jean Hélière, director-geral do Hospes Infante Sagres.

“Estamos entusiasmados por dar as boas-vindas ao Hotel Infante Sagres como a mais recente adição ao premiado portfólio Hospes, juntando-se ao nosso estimado grupo de 10 boutique hotéis de luxo com um legado de excelência. É uma honra fazer parte da revitalização do icónico Hotel Infante Sagres e elevá-lo a novos patamares, preservando a sua herança enquanto primeiro hotel de 5 estrelas a abrir no Porto, em 1951″, finalizou Manuel Olivares, director-executivo do Hospes Hotel Group.

DR Fotos: Cedidas por Hospes Infante Sagres