< Voltar

Street Food Festival em Portugal

A Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia (APTECE) e a World Food Travel Association (WFTA) vão levar a cabo, de 4 a 12 de Abril, no Estoril, o Congresso Mundial de Turismo de Culinária em simultâneo com o European Street Food Festival.

O Congresso Mundial de Turismo de Culinária vai trazer a Portugal centenas de profissionais do turismo, culinária e gastronomia. Este evento tem como principal objectivo “apoiar a indústria a inovar nos seus modelos e processos de negócio e a desenvolver o contacto entre profissionais, fomentando novas parcerias e negócio”, revela o presidente da APTECE.

Para José Borralho, “tratando-se de um tema importante do turismo de culinária faz todo o sentido criar um festival dedicado a este tema na mesma altura. Sendo o principal tema abordado o Food Travel, obrigatoriamente teremos de mencionar o Street Food e a experiência que esta proporciona. Vamos mostrar ao mundo como o Street Food é parte de uma experiência gastronómica e um potencial motivo de viagem”.

Refira-se que o European Street Food Festival corresponde a um conceito que está cada vez mais em voga e em desenvolvimento em muitos países europeus. Em grandes cidades como Berlim, Paris e Londres já se encontram muitos conceitos, surgindo também com uma vertente gourmet, e ganhando, cada vez mais, notoriedade e adeptos, não só clientes mas também empreendedores visionários com ideias originais. Em Portugal o fenómeno de ‘street food’ tem revelado um grande crescimento e começa a captar atenções dos especialistas na área.

Confirmada está a presença de Matt Goulding como um dos oradores no Congresso Mundial de Turismo de Culinária, sendo que o presidente da British Street Food Association, Richard Johnson, também estará no Estoril com uma intervenção dedicada à importância do Street Food na cena gastronómica europeia.

A participação no European Street Food Festival é gratuito para todas as marcas de street food e profissionais com conceitos já desenvolvidos ou em desenvolvimento, nacionais ou internacionais.

Foto: Street Food Portugal Facebook / Chippers, Lisboa